Carreiras
Processo de Recrutamento
Para fazer parte da equipa CCL, os candidatos devem passar por um processo de recrutamento de quatro etapas, no qual mostram a sua capacidade de trabalhar individualmente e em equipa. O processo é como se segue:
Envio do formulário inicial, CV pessoal e breve carta motivacional. Aqui, selecionamos os potenciais candidatos a serem considerados para a próxima etapa.
Dinâmica de grupo. Os candidatos com bom desempenho na primeira fase serão convidados a participar numa dinâmica de grupo onde resolverão juntos casos de gestão. Aqui avaliamos as competências de equipa, gestão de tempo e soft skills do candidato.
Entrevista final. Os candidatos que comprovaram as suas capacidades de equipa na fase anterior resolverão um caso de gestão sozinhos.
Avaliação Motivacional. Após a Dinâmica de Grupo, será convidado para a fase final do processo de recrutamento. É aqui que aprofundamos os seus valores e motivações, assegurando que estão em sintonia com a cultura da CCL.
Após o processo de recrutamento, a nossa equipa avaliará todos os potenciais candidatos. Os candidatos selecionados receberão um telefonema do respectivo chefe de departamento para discutir as próximas etapas e dar as boas-vindas ao novo membro da CCL.
Conheça a equipa
Departamento de Recursos Humanos
No departamento de RH, farás parte da seleção e avaliação dos candidatos durante o processo de recrutamento. Também estarás envolvido no desenvolvimento da Rede Alumni. Além disso, a avaliação do desempenho também é da responsabilidade do departamento de RH, que consiste na avaliação dos atuais membros através de diversos critérios. Como membro de RH, és responsável por promover a cultura e o espírito da CCL, sendo responsável pela organização de eventos, team building, oportunidades de aprendizagem, entre outros
Departamento de Operações e Qualidade
No Departamento de Operações e Qualidade somos responsáveis por garantir a qualidade de todos os processos da CCL. Identificamos o que pode ser melhorado tanto internamente quanto em termos dos nossos serviços de consultoria. Também somos responsáveis pela padronização dos nossos serviços e por fornecer aos consultores as ferramentas para isso.
Departamento de Marketing e Comunicação
No departamento de Marketing somos responsáveis por manter a imagem da CCL através de diversas atividades. Como equipa, estamos divididos em 4 subdepartamentos. Em primeiro lugar, temos o subdepartamento do website, especializado na manutenção do site. Temos ainda a newsletter interna e outra externa, que visam, respetivamente, atualizar os membros da CCL sobre assuntos internos, clientes, parceiros e a comunidade externa relativamente ao desempenho da CCL. O subdepartamento de redes sociais é especializado na atualização das nossas redes sociais, bem como na criação de conteúdo. Por fim, o subdepartamento de pesquisa de marketing foca na análise do desempenho da CCL, assim como na criação de uma análise de referência de entidades semelhantes.
Departamento de Finanças
No departamento de Finanças desenvolvemos tarefas como o desenvolvimento do nosso modelo de preços, a criação de uma carteira de investimentos, a gestão da nossa contabilidade e despesas e ainda a organização de eventos relacionados com finanças. Sempre com o objetivo de aumentar e compartilhar o nosso conhecimento relacionado com Finanças.